sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Pode Entrar



O curta-metragem “Pode Entrar” é um projeto de conclusão do Curso Superior de Cinema da Universidade Estácio de Sá, produzido por alunos e coordenado por professores. Selecionado entre vários roteiros, será filmado em Película - bitola 35mm no final do mês de novembro.


"Pode Entrar" é um filme de gênero policial cuja trama envolvente de poder e traição contempla a realidade cotidiana de um casal sob uma ótica intimista intrigante, que dialoga com o espectador.

Além de experimentar a construção de uma linha narrativa dinâmica e original dentro de um gênero notoriamente composto por clichês, o projeto visa resgatar a importância de se realizar filmes em película para o mercado cinematográfico - atividade cada vez mais inacessível para produções independentes - e, a formação de novas e mais heterogêneas platéias para este segmento de mercado.

Rio de Janeiro, novembro de 2009


Sinopse


Renata, uma jovem estudante de 24 anos, procura em Jorge, homem mais velho e bem sucedido, as vantagens de uma relação estabelecida com maturidade emocional aliada à tranqüilidade de uma vida financeiramente estável.


A sala do apartamento de Jorge é o cenário de toda a trama: os primeiros encontros, a primeira vez que fazem amor. A chegada de Renata à casa. As primeiras brigas. Entretanto, a rotina e suas conseqüentes desavenças acabam por revelar sentimentos até então ocultos: personagens ardilosos surgem, máscaras caem.


Renata almeja a perpetuação dessa vida tranqüila e confortável, sem contudo, dividi-la com mais ninguém. Seu desejo obsessivo se sobrepõe ao amor e à ética e não tarda a sobrepujar a lei.


Tendo por pretexto e álibi a personalidade depressiva e o ciúme doentio do marido, elabora um crime perfeito com a ajuda de seu amante, mas algo sai errado. Ao perceber o golpe, Jorge, ansioso por vingança, entrega a mulher à polícia, sem imaginar que ela seria punida por seu próprio parceiro de crime.


FICHA TÉCNICA




ROTEIRO E DIREÇÃO Henrique Lima

1º ASSISTENTE DE DIREÇÃO Carol Santos

CONTINUIDADE Clarisse Dworschak

DIREÇÃO DE ATORES Jorge Luiz de Paiva



DIREÇÃO DE PRODUÇÃO Elisa Quadros

1º ASSISTENTE DE PRODUÇÃO Gabriel Tebet

2º ASSISTENTE DE PRODUÇÃO Rafaela Schramm

PLATÔ Bruno Cesar

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA Kaê Rodrigues

1º ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA Gabriel Tebet

2º ASSISTENTE DE FOTOGRAFIA Wesley Souza

STILL Alex Barbosa

DIREÇÃO DE ARTE Barbara Bittencourt

FIGURINO Thais M. Berlinsky

PRODUÇÃO DE ARTE Jonas Brandão


TÉCNICO DE SOM Marcos Mancini

1º ASSISTENTE DE SOM João Mariano

2º ASSISTENTE DE SOM Adolfo Sarkis


PRODUÇÃO EXECUTIVA Central Estácio de Produção








Nenhum comentário:

Postar um comentário